Hoje é dia do município de Capão da Canoa comemorar mais um ano de história! São 39 anos desta cidade e praia tão querida do litoral do Rio Grande do Sul. Parabéns, Capão!
Capão da Canoa ficou em 4º lugar no ranking nacional das cidades com maior valorização dos imóveis em 2018 . Ou seja, está entre as 4 melhores cidades do Brasil para investir . O resultado foi publicado pela renomada Revista Exame . Os dados são da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) , que fez um levantamento de preços de imóveis residenciais , usados e novos, em municípios de diversas regiões do País. Segundo a pesquisa da Fipe , das 5 cidades cujos imóveis tiveram maior valorização , todas ficam no litoral da região Sul do Brasil. Os imóveis de Capão da Canoa valorizaram , na média, 11,3% , ficando à frente de Balneário Camboriú (7,6%) e atrás, apenas, de Itapema (12,4%) , Criciúma (12,7%) e Bombinhas (14,3%) .
Capão da Canoa floresceu por volta de 1900 com o nome de Arroio da Pescaria, época em que os primeiros ranchos começaram a se agrupar à beira-mar. O nome originou-se de um pequeno córrego localizado próximo ao mar. O local abrigava, além de pescadores, também alguns aventureiros. Por vezes, o local era visitado por tropeiros, fazendeiros e viajantes. Mais tarde, por volta de 1920, começaram a chegar os primeiros veranistas oriundos da serra gaúcha e também de Porto Alegre. Os maiores frequentadores eram os descendentes das colônias alemãs e italianas. Por volta de 1940, a colônia israelita também começou a se fazer presente em bom número. O nome de Arroio da Pescaria só começou a desaparecer na década de 1940, quando alguns entendem que surgiu a denominação Capão da Canoa. Pelo Ato 73, de 1 de fevereiro de 1933, Cornélios surgiu como Sexto Distrito de Osório, onde estava incluída também a Vila de Capão da Canoa. Em 1952, o Sexto Distrito de Osório, Cornélios, foi transferido para...
Comentários
Postar um comentário